Trocas e Devoluções


Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Catumbi Telas tem por seus clientes. 


COMO FAÇO PARA SOLICITA UMA TROCA?

Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados para venda.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 30 (Trinta) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

– O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode apresentar indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

– O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

– O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Catumbi Telas;

– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

– Nos casos em que a embalagem foi danificado na abertura ou houve o descarte da caixa original, o cliente deverá providenciar a confecção de uma nova, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

 

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do WhatsApp (19) 98938.1024 ou pelo e-mail contato@catumbi.com.br.

Para agilizar a solução de problemas, se necessário, a Catumbi Telas poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, este processo ajuda a tirar dúvidas e evitar devoluções desnecessárias. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Catumbi Telas possa examiná-las e dê andamento no pedido de troca.


SOLICITEI A TROCA, E AGORA?

O cliente receberá uma ligação onde receberá toda a orientação do que fazer.


No caso de postagem:

– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

 

No caso de Transportadora:

- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

- Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.

- O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

 

IMPORTANTE!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

 

QUANDO RECUSAR O PRODUTO?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

-Embalagem aberta ou avariada;

-Produto avariado;

-Produto em desacordo com o pedido realizado.

 No caso de falta de itens ou acessórios, para agilizar todo o processo, podemos enviar os itens faltantes sem a necessidade de devolução completa do produto, assim conseguimos reduzir o prazo de solução do problema.